Publicado em

Convite

Olá, você usa a internet? Que pergunta besta é essa? Sim, eu uso, ora quero ficar ligada nas novidades. Calma, eu sei mina que você tá conectada, e você mano não perde as mais recentes informações sobre os acontecimentos que envolvem as celebridades. Porém, te convido a saber mais que esse assunto. Venha para

O I ENCONTRO NACIONAL INTERDISCIPLINAR DE PSICOLOGIA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO .

Venha dialogar sobre a relação entre a “Internet e os Crimes contra a Honra: Injúria, Calúnia e Difamação”; o uso das redes sociais e práticas de intolerância, de humilhação social e desconhecimento da condição humana.

Venha, teremos Psicólogos, Filósofos, Advogados, Delegados Especializados, Assistentes Sociais, Comunicólogos, Engenheiros da Computação estarão conosco para falar sobre aspectos que você não conversa diariamente.

Crimes cibernéticos; ou crimes de virtuais; ou crimes informáticos, ou delitos informáticos são nomes aplicados às condutas em um ambiente virtual, em que há acesso não autorizado a sistemas informáticos, ações destrutivas nesses sistemas, interceptação de comunicações, modificações de dados, infrações os direitos de autor, incitação ao ódio e descriminação, escárnio religioso, difusão de pornografia infantil, terrorismo, entre outros.

A tipificação desta conduta é prevista atualmente no Código Penal Brasileiro, o qual teve redação alterada pela Lei nº 12.737 de 30 de novembro de 2012, denominada popularmente como “Lei Carolina Dieckmann”. 

Não fique de fora do I ENCONTRO NACIONAL INTERDISCIPLINAR DE PSICOLOGIA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

A comissão organizadora.